sexta-feira, 25 de julho de 2008

Conheça um a História do "Harmonia do Samba"

Curta ou compartilhe
Podemos contar 10 anos de carreira do grupo com números expressivos: 8 Cds gravados, 1 DVD, mais de 2 milhões e meio de cópias vendidas, uma média de 150 shows por ano em todo o Brasil e no exterior (Japão, EUA, Európa e África).

Para explicar melhor essa história voltaremos para dezembro de 1993, quando Roque Cézar um jovem de Capelinha, bairro humilde se Salvador, e apaixonado por música, pedia à sua mãe, Dona Graça, alguns instrumentos de percusão. Seu pedido foi atendido no Natal e o músico dividiu os instrumentos: entre vizinhos e primos. A Banda começou a tocar músicas de grandes nomes do pagode, como: Fundo de Quintal, Almir Guineto, Zeca Pagodinho entre outros.

Ensaiaando todos os dias na varanda da sua casa, o grupo não parava de evoluir e de incorporar novos instrumentos, como: baixo, cavaquinho, teclado e sopro. Nessa evolução, Mestre Bimba, baixista e compositor do Harmonia do Samba, acabou assumindo a direção musical, os arranjos e composições. O último a entrar na famílis Harmonia doSamba foi Xanddy, ex-integrante do grupo Gente da Gente, que assume os vocais em Abril de 1998 e passa a dividir as autorias em composições com Mestre Bimba, consolidando, assim a formação oficial.

Com a música "Nova Dança", mais conhecida como "Pescocinho", lançada no mesmo ano, o Harmonia do Samba pagou a vez.
Além dos shows lotados, o grupo agitava em todos os lugares: carros estacionados, barzinhos de esquina, casas de vizinhos, clubes, etc. Por onde as pessoas andassem na Bahia, a trilha sonora era Harmonia.
Em 1999 o grupo foi descoberto por uma grande gravadora e conquistou o Brasil com o sucesso nacional "Vem Neném".
Essa Parceria rendeu ao Harmonia do Samba uma vendagem de 750 mil cópias.

Com o Sucesso do grupo, já reconhecido e respeitado, nasceu em 2004 o Bloco Carnavaleso Meu e Seu, que sai n0 Carnaval de Salvador no circuito Barra/Ondina , e neste último Carnaval (2008) foi o quinto ano cosecutivo com venda esgotada dos abadás.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Siga-nos por E-mail

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com