segunda-feira, 19 de Maio de 2008

Saiba tudo sobre a Banda Fogo na Saia

Curta ou compartilhe
O Sucesso da Banda deve-se ao empenho e carinho dos vocalistas Xande e Fernanda que se dedicam inteiramente à produção dos shows. Por onde passam eles embalam os corações com seu forró eletrônico e as versões de grandes sucessos internacionais que são sem dúvidas a marca da Fogo na Saia.
Segundo Xande manter esse sucesso é sem dúvidas o grande desafio do artista, mesmo porque o público é cada vez mais exigente, e devido a essa cobrança o trabalho de todos deve ser redobrado, “Esse trabalho que desenvolvo a frente da Fogo é muito delicado, pois é difícil estar como produtor mesmo porque acabo me envolvendo totalmente, mas nós que lidamos com a música temos que ter um certo felling e isso é fundamental para a escolha de um bom repertório, dos arranjos e principalmente para identificar o que o público gosta”, diz.
Para Fernanda esse trabalho cercado de muita determinação é que garante a qualidade e o sucesso das canções interpretadas por ela e Xande.
Logo no primeiro CD a banda despontou nos quatro principais estados do nordeste como a mais tocada. O sucesso “Te Amo Sim” deu início ao sonho de fazer música da então Forrozada. Com esse nome a banda se lançou no mercado musical, no entanto devido a um problema de patentes, pois já existia uma banda na Bahia com esse mesmo nome, eles tiveram que tomar uma decisão rápida. Nesse impasse a banda decidiu por “Fogo na Saia”, que era o nome de uma das músicas do primeiro trabalho. “Quando esse fato ocorreu ficamos muito tristes com a situação e ao mesmo tempo a decisão pela mudança tinha de ser rápida, pois já estávamos com o CD lançado. Assim encontramos uma música que se chamava “Fogo embaixo da Saia”, daí é que surgiu o nome Fogo na Saia, e por incrível que pareça essa mudança só trouxe coisas boas, pois a partir desse momento as portas se abriram”, afirma Xande.
O problema com o nome só serviu para projetar o forró romântico da Fogo na Saia para Sergipe e para o Brasil. No primeiro ano, a banda percorreu diversos estados do Nordeste, a música de trabalho foi uma das mais tocadas e a participação no Forrozão da TV Sergipe, só serviram para reafirmar a qualidade do som feito pela Fogo.
O sucesso “Mais 500 anos” marcou o segundo ano de carreira e arrastou uma legião de fãs que lotaram todos os shows da Fogo na Saia. Novamente a música de trabalho da banda foi a mais pedida nas rádios, confirmando assim que de fato a Fogo na Saia chegou para ficar. Esse sucesso pode ser visto pelas milhares de pessoas que compareceram ao Forrozão 2008, dentre elas um fã clube enorme que esperou ansioso a hora de ouvir ao vivo essas vozes inconfundíveis de Fernanda e Xande cantando esse sucesso que é a música “Mais 500 anos”.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Siga-nos por E-mail

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com